Cozinha Americana com Sala: +110 Projetos e Modelos Lindos

by

A cozinha americana com sala é o modelo mais democrático e um dos mais usados por permitir que as pessoas interajam mesmo estando em ambientes diferentes. Outro ponto que faz da cozinha americana um sucesso é a otimização de espaço.

Seja grande ou pequena, esse estilo de cozinha exige alguns cuidados, como estar sempre organizada e limpa, afinal, é um ambiente aberto que se integra a outras áreas da casa.

Quando se escolhe esse modelo de cozinha é importante lembrar que o projeto precisará ser pensado para todo o espaço e não somente para a cozinha, ambientes abertos precisam ter uma decoração que consiga promover integração e funcionalidade dos espaços.

Abaixo, selecionamos vários modelos de cozinha americana integrada com sala de jantar e estar para que você.

Ideias para cozinha americana com a sala de estar

Com espaços mais reduzidos, integrar a cozinha às áreas sociais é sempre uma solução possível e atual. Selecionamos abaixo vários projetos com ideias originais e funcionais para você se inspirar.

Imagem 1: Cozinha americana moderna, com paleta de cores em cinza e branco, a marcenaria cria espaços de armazenamento e divide os ambientes.

Imagem 2: Com iluminação diferenciada, esse projeto usou uma bancada de madeira para criar um espaço para as refeições. A divisão dos ambientes se dá no piso.

Imagem 3: Simples e moderno, esse ambiente utilizou um aparador e o próprio sofá para fazer a demarcação dos ambientes.

Imagem 4: Moderno e jovial esse projeto tem azulejos oitavados e marcenaria azul. O diferencial desse ambiente é o fato de não haver ilha ou bancada dividindo cozinha de living.

Imagem 5: Esse projeto inteligente, conseguiu integrar a bancada de refeições com o painel de TV.

Imagem 6: Com uma pequena bancada atrás do sofá, essa cozinha planejada se integrou à sala através da paleta de cores em cinza e amarelo.

Imagem 7: Um exemplo de espaços pequenos mas muito bem aproveitados, a bancada atrás do sofá serve de apoio para as refeições e outros objetos.

Imagem 8: Aqui a cozinha americana está integrada a sala de estar e ao espaço para refeições, marcado pelo pendente preto.

Imagem 9: Com base neutra em contraste com uma cor cítrica, esse projeto separou cozinha de sala de estar através dos pisos.

Imagem 10: Cozinha ampla com ilha e espaço para refeições que se integra perfeitamente a sala de estar.

Como integrar e definir os ambientes

Integrar a cozinha com a sala de estar e jantar é sempre uma forma de ampliar os ambientes, mas isso não significa que você não possa delimitar o espaço destinado a cada um deles.

Imagem 11: Para integrar os ambientes aposte em cores neutras e piso igual por toda extensão dos ambientes.

Imagem 12: Moderno e arrojado esse projeto investiu em marcenaria preta e projeto de iluminação para integrar os ambientes.

Imagem 13: Neutro e minimalista, esse projeto escolheu pendentes de vidro metalizado em cobre para ser o ponto de atenção.

Imagem 14: Projeto simples, de base branca e marcenaria colorida, note que o piso branco delimita o ambiente da cozinha.

Imagem 15: Projeto contemporâneo com bancada em pedra preta e piso de porcelanato fosco integrando os ambientes.

Imagem 16: Jovem e descolado, esse ambiente tem teto de cimento queimado e projeto luminotécnico com spots e pendentes pretos.

Imagem 17: Nesse ambiente a cozinha foi projetada em uma longa parede integrando varanda e sala.

Imagem 18: Ambiente pequeno com marcenaria criando espaços de armazenamento e ilha bancada em madeira rústica.

Imagem 19: Espaços pequenos ficam melhor com cores claras. Note que nesse projeto tem um grande armário branco aéreo ocupando toda a extensão da parede.

Imagem 20: A ilha de tijolinhos dá o toque rústico a esse ambiente moderno e integrado.

Cozinha americana com TV

A cozinha é o coração da casa, e passamos muito tempo nela, por isso é cada vez mais normal a instalação de televisores nessa área. Abaixo alguns exemplos de projetos que fazem essa integração e aproveitamento de espaço.

Imagem 21: Essa cozinha apostou em granito preto e marcenaria e paredes brancas, o azulejo geométrico serve de painel para TV.

Imagem 22: Essa cozinha americana conta com painel de madeira para acomodar a TV e bancada para refeições.

Imagem 23: Esse projeto apostou em uma marcenaria inteligente, que criou espaço para refeições, TV e armazenamento.

Imagem 24: Com parede de ardósia ao fundo, banquetas rústicas e painel de madeira para TV, esse projeto ficou moderno e jovem.

Imagem 25: Com cores neutras e projeto de marcenaria, essa cozinha americana acomodou a TV, armários aéreos e mesa para refeições.

Imagem 26: Cozinha americana pequena, com bancada para refeições e rack para TV. As cores neutras unificam os ambientes.

Imagem 27: Nesse projeto a mesma bancada que serve de apoio na sala, também é projetada para a cozinha, criando um pequeno espaço para refeições.

Imagem 28: Com estilo industrial, essa cozinha americana tem teto de cimento queimado e painel de TV em madeira.

Imagem 29: Outro exemplo de cozinha americana integrada com a sala de estar, nesse o cimento queimado integra os ambientes, enquanto o piso delimita cada um deles.

Imagem 30: Essa cozinha e sala azul turquesa ficou alegre e descolada, a marcenaria criou espaço para refeições e armários.

Cozinha americana com sala de jantar

Integrar a cozinha americana com a sala de jantar é uma opção para otimizar espaços e tornar os ambientes mais versáteis e funcionais. Outra vantagem de integrar os ambientes é promover a interação entre as pessoas.

Imagem 31: Esse projeto usou a ilha como base para um estofado que acompanha uma mesa de madeira rústica.

Imagem 32: Esse projeto escolheu uma bancada de madeira bem mais fina para ganhar mais espaço para a mesa de jantar. O espelho traz amplitude e integra os ambientes.

Imagem 33: Com marcenaria em estilo clássico, essa cozinha americana integrou uma mesa para refeições e projeto de iluminação diferenciado.

Imagem 34: O azul marinho integra os ambientes enquanto os pisos delimitam os espaços, o resultado foi esse espaço contemporâneo e elegante.

Imagem 35: Essa cozinha americana com grande mesa de madeira integrada com a ilha ficou clássica e moderna.

Imagem 36: Outro exemplo de cozinha americana integrada com a sala de jantar. Os pendentes em formatos diferentes deixam o projeto descontraído.

Imagem 37: Bastante neutro e clean, esse projeto apostou no cinza para as bancadas e branco para os armários. Os pendentes de vidro trazem elegância.

Imagem 38: Compacta, essa cozinha americana com sala de jantar apostou em azulejos coloridos e pendentes em vidro com metal.

Imagem 39: Com uma parede preta e uma ilha móvel, essa cozinha se integra com a sala de jantar através do piso de madeira.

Imagem 40: Discreta, essa cozinha americana escolheu cinza para as paredes e azulejos e um pendente bem atual para a mesa de jantar.

Bancadas e balcões

Parte importante das cozinhas modernas, as bancadas podem ser feitas de diversos materiais, seja de madeira, pedra, inox ou porcelanato, o importante é definir bem qual a função da bancada. Abaixo temos exemplo de bancadas com cooktop, coifas, ou apenas de apoio para as refeições.

Imagem 41: Esse projeto escolheu branco até mesmo para a parede de tijolinhos, a área de refeições foi foi criada com a bancada de madeira.

Imagem 42: Nesse projeto, os armários são cinza com nichos em madeira, o toque moderno vem com os pendentes e as banquetas altas.

Imagem 43: Cozinha americana com grande ilha de madeira e pendentes em cobre.

Imagem 44: O diferencial dessa cozinha americana é a bancada de inox e o paneleiro que se incorpora a coifa.

Imagem 45: Colorida e despojada, esse projeto tem azulejos coloridos, bancada de madeira para refeições e piso de porcelanato branco.

Imagem 46: Atual, esse projeto escolheu um tom de verde acinzentado e branco para compor essa cozinha americana integrada com a sala de jantar.

Imagem 47: Bem planejada, essa cozinha americana escolheu fazer uma mesa ao invés de uma bancada para integrar os ambientes.

Imagem 48: Esse ambiente escolheu sobrepor à ilha uma grande bancada de refeições em madeira, o que deixou o ambiente integrado e moderno.

Imagem 49: Essa pequena cozinha americana se integra a uma pequena área de refeições, os armários de cores neutras deixam o espaço funcional e prático.

Imagem 50: Com vigas de madeira rústica e uma grande bancada para refeições, essa cozinha ganhou leveza com a base branca e os pendentes discretos.

Canto Alemão

Cada vez mais usado, o canto alemão aparece com uma opção para se ganhar mais espaço e deixar o ambiente mais aconchegante. Veja abaixo alguns modelos para se inspirar.

Imagem 51: Outro exemplo de decoração rústica, o canto alemão deixa o ambiente mais aconchegante e consegue aproveitar espaços pequenos.

Imagem 52: Essa cozinha rica em marcenaria apostou em um grande estofado e bancos de dois lugares para acomodar as pessoas

Imagem 53: Pequena, essa cozinha americana ocupou o espaço com um canto alemão estofado e cadeiras de madeira.

Imagem 54: Com um modelo diferente, essa cozinha criou prateleiras que dividem o ambiente e servem de apoio para a pia, o canto alemão otimizou o espaço.

Imagem 55: Projeto moderno e elegante, o canto alemão azul faz contraste com a marcenaria da cozinha americana.

Imagem 56: Com um estilo diferente, esse ambiente tem um canto alemão grande e estofado com uma parte sem encosto.

Imagem 57: Pequeno mas confortável, essa cozinha com marcenaria se integra ao canto alemão em cores neutras.

Imagem 58: Ampla, essa cozinha usou a ilha para acomodar armários e fazer a base do canto alemão que se integra ao ambiente.

Imagem 59: Esse projetou apostou na delicadeza dos pendentes e nas cores neutras para ter um resultado moderno e discreto.

Imagem 60: Pequena, essa cozinha tem um canto alemão integrado e uma prateleira suspensa para acomodar as plantas.

Modelos de cozinha americana com sala

Integrar a cozinha americana com a sala requer criatividade e uma paleta de cores coesa, que faça os ambientes conversarem entre si através dos elementos decorativos.

Imagem 61: Projeto colorido com armário azuis e sofá amarelo, o piso de madeira integra sala de jantar, estar e bancada de refeições.

Imagem 62: Cozinha americana neutra integrada com sala de jantar e estar através de marcenaria.

Imagem 63: Projeto clássico de cozinha americana integrada com sala de jantar e estar. Note que o tom de madeira dos armários combina com o piso.

Imagem 64: Projeto moderno com cimento queimado, azulejos em escama de peixe e cadeiras coloridas.

Imagem 65: Projeto em preto e branco de cozinha integrada à sala de jantar e estar, os espelhos redondos trazem versatilidade para a decoração.

Imagem 66: Muito original, esse projeto criou um lindo painel verde que acomoda prateleiras e a mesa, o papel de parede florido traz alegria para o ambiente.

Imagem 67: Esse projeto usou vidro para que o cheiro e barulho da cozinha não passe para sala, sem deixar de serem integradas.

Imagem 68: Essa sala de jantar com cozinha americana é delimitada pelo piso, mas se integra à sala de estar com a paleta de cores.

Imagem 69: Nesse projeto, toda a extensão da área social foi utilizada para integrar sala de estar, cozinha e lavanderia.

Imagem 70: Cozinha pequena com ilha e coifa ao centro, os pendentes vermelhos contrastam com o azul dos armários.

Compacta

A cozinha compacta é praticamente uma regra na maioria dos apartamentos, logo, planejar bem e integrar esse ambiente ao restante da área social pode ser a solução perfeita para se criar uma boa decoração e otimizar o espaço.

Imagem 71: A modernidade desse projeto vem da parede com azulejos oitavados em cinza e preto.

Imagem 72: Essa pequena cozinha ganhou funcionalidade com os armários e a pequena bancada de madeira para as refeições.

Imagem 73: Outro exemplo de cozinha pequena com teto rebaixado para criar uma iluminação diferenciada para o ambiente.

Imagem 74: Despojado, esse ambiente tem uma cozinha pequena em U e sala de estar integrada, o teto inclinado deixa entrar bastante luz natural.

Imagem 75: Compacta essa cozinha ficou moderna e funcional com os armários verdes e os azulejos e pisos geométricos.

Imagem 76: Para espaços pequenos como esse, aposte sempre em cores claras e aproveite o espaço aéreo.

Imagem 77: Esse ambiente de cores neutras tem prateleira aérea e piso demarcando os ambientes entre a cozinha e a sala de estar e jantar.

Imagem 78: Esse projeto abriu mão de uma mesa de jantar para acomodar um grande estofado cinza e duas banquetas altas.

Imagem 79: Nesse projeto a marcenaria criou uma bancada para apoio e refeições, o pequeno sofá cinza se integra bem ao ambiente.

Imagem 80: Cozinha compacta com iluminação por trilho de spots e armários brancos.

Planejada

Planejar é sempre a melhor opção para espaços pequenos, selecionamos projetos onde a marcenaria é capaz de tornar o ambiente mais funcional sem perder o charme.

Imagem 81: Esse projeto amplo e com cores neutras tem living e sala de jantar integrados à cozinha americana.

Imagem 82: Cozinha planejada com armários cinza e painel de madeira para integrar os ambientes. Os pendentes de vidro trazem delicadeza para a decoração.

Imagem 83: Esse projeto planejou uma parede de vidro com portas para separar a cozinha da sala sem perder a visão dos ambientes.

Imagem 84: Para aproveitar melhor os espaços crie armários aéreos, nesse projeto, eles ganharam espelhos para dar profundidade ao ambiente.

Imagem 85: Aqui, o diferencial é o azulejo verde e a prateleira aramada acima da coifa, ambos deixam o projeto moderno e discreto.

Imagem 86: Lindo projeto para cozinha americana com sala de estar integrada.

Imagem 87: Pequena mas aconchegante, essa cozinha integrada com a sala de jantar tem cores neutras e e piso moderno.

Imagem 88: Com teto de cimento queimado e iluminação planejada, essa cozinha integrada a área social é funcional e moderna.

Imagem 89: Ampla e com espaço para receber muitas pessoas, essa cozinha fez a integração com a sala de jantar e estar através de uma paleta de cores neutras.

Imagem 90: Essa cozinha branca ganhou charme com o balcão e o painel verde que serve de suporte para os pendentes.

Com Península

Nem sempre é possível ter uma ilha na cozinha, mas a península poder uma opção para gerar mais espaço e criar uma delimitação entre os ambientes. Veja os projetos que separamos.

Imagem 91: Cozinha planejada com pequena península de madeira, as cores neutras deixam a decoração discreta e atemporal.

Imagem 92: Bastante parecida com a cozinha anterior, esse projeto tem uma península maior para acomodar duas banquetas.

Imagem 93: Projeto minimalista com cores neutras, essa cozinha com armários embutidos se integra à sala de estar.

Imagem 94: Essa península serve de apoio para as refeições rápidas e se integra a sala de estar.

Imagem 95: Cozinha bem atual com coifa de inox, prateleiras e península com bancada para refeições.

Imagem 96: Bem simples e neutra, essa cozinha tem uma linda bancada com azulejos estampados em preto e branco.

Imagem 97: Com espaço compacto, essa cozinha investiu em bancadas e painel decorativo de madeira para integrar a sala de jantar.

Imagem 98: De cores sóbrias, esse projeto ganhou personalidade com os pendentes de corda e as cadeiras de madeira.

Imagem 99: Bem pequena, essa cozinha tem lugar para refeições, garrafas de vinho e prateleiras, a parede lousa deixa a decoração descolada.

Imagem 100: Simples e discreta, essa cozinha tem armários, prateleiras e bancada para refeições.

Com Ilha

Ter uma grande ilha no meio da cozinha é sempre o objeto de desejo de quem está comprando ou reformando, mas saiba que, mesmo sem um espaço muito amplo é possível se ter uma bela ilha na cozinha.

Imagem 101: Essa cozinha ganhou glamour com os vidros marmorizados no teto e pendentes clássicos.

Imagem 102: A ilha de madeira móvel é uma opção para quem não quer investir em modelos mais caros.

Imagem 103: Outro modelo de cozinha com ilha de madeira, nesse projeto ela ganhou rodízios e pode ser movida para abrir mais espaço no ambiente.

Imagem 104: Esse projeto utilizou a ilha de madeira como ponto de delimitação dos espaços, a parede cinza chumbo deixa o ambiente atual.

Imagem 105: Cozinha americana com ilha central e armários aéreos, o pendente em aço escovado deixa a decoração moderna e combina com os eletrodomésticos.

Imagem 106: Igualmente neutra, essa cozinha branca tem uma pequena ilha central em pedra para acomodar as banquetas.

Imagem 107: Com marcenaria tradicional essa cozinha ganhou modernidade com os pendentes brancos e a ilha em pedra cinza.

Imagem 108: Bem descolada, esse projeto tem pendentes industriais e banquetas retrô, a parede de tijolos aparentes complementam o visual arrojado.

Imagem 109: Outro exemplo de marcenaria tradicional e clássica, as banquetas em estilo provençal completam a decoração.

Imagem 110: Espaçosa, essa cozinha tem muito espaço para armazenamento e uma grande ilha com bancada em inox.

Curta e Compartilhe

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo, nos diga o que mais curtiu e compartilhe com seus amigos.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das últimas tendências de design e arquitetura.